sexta-feira, 13 de abril de 2012

Especial Sexta Feira 13

Nada melhor para falar na sexta feira 13 do que de dois classicos do terros, o primeiro será um filme: O Iluminado e logo depois vamos conversar sobre um game: Alone In The Dark!!

O filme, na minha opinião não poderia ser outro além de "O Iluminado" Afinal quem me conhece sabe, que nada me assusta mais do que um história sobre casa ou hotéis assombrados...



"O Iluminado" Já ganha alguns créditos por ser baseado em uma obra de Stephen King!! Quem já leu algum livro dele, sabe como a leitura "deslisa" (na falta de uma descrição melhor) é fácil de ler, e super impolgante!! Além disso, a história traz como ator principal Jack Nicholson, com uma atuação perfeita!!! (Oks, sou suspeita para falar dele, sou fã, afinal quem assistiu "um estranho no ninho" ou é fã de Batman e sabe que ele foi o primeiro grande "Joker" também deveria ser!) O que mais me chamou atenção no filme, foi a falta de burrice, classica nos filmes de terror, os personagens fazem tudo certo, não tem como culpa-los pelas possiveis tragédias...



 Alias, o filho do casal chega até a ser um prodigio na arte de fugir haha! Bom andei pensando em dizer da onde vinha o nome do título "O Iluminado" porém, essa foi uma 'surpresa' interessante para mim quando assisti ao filme, então deixo em suas mãos irem até a locadora mais próxima e alugar esse grande clássico dos cinemas!!!

Agora é a hora de falar de um game "Alone In The Dark", Oks, bem verdade que não sou nenhuma garota gamer, mas se tem um jogo que vale a pena, é esse, vocês gostam de Resident Evil, ou Silent Hill? Pois bem, saibam que quem deu origem ao estilo Horror Survivor desses games foi nada menos que Alone In The Dark, com 10 anos de idade eu já ajudava (e principalmente assistia) meu irmão e meu pai jogarem. Além do estado de medo e nervosismo constante o jogo nos obriga a pensar! É preciso que saibamos usar os objetos de forma correta, durante o jogo encontramos cartas, livros, diarios que nos dão pistas do que fazer... Não é nada facil e adimito que usamos muito os 'detonados' que encontramos pela internet, mas acreditem a agunia não passa só por saber o que devemos fazer.



A história se passa, adivinhem, em uma mansão mal assombrada, isso claro falando do primeiro jogo, sim aquele com os gráficos terriveis, mas que dão todo um charme para o jogo...  Nesse primeiro jogo é possivel escolher entre o detetive Carnaby (que se tornaria o protagonista de todos os outros jogos) ou a sobrinha do dono da mansão... Mas as histórias se passam do mesmo jeito para os dois...
Um detalhe interesante sobre o jogo é o fato dele ter sido inspirado em conto de HP Lovercraft! Se vocês não oc nhecem deviam correr para a biblioteca mais proxima e se derem sorte emprestar uma de suas obras.
A parte mais assustadora do jogo? Na minha humilde opinião a biblioteca (para mim até hoje bibliotecas tem um ar de coisas assombradas e smepre penso que atraz da próxima estante pode ter um monstro do sub mundo rsrs)
Bom para encerrar, vou deixar aqui a observação de que os dois primeiros jogos da franquia se passam em uma mansão, o terceiro em um cenario de faroest (mas não deixa de ser ótimo, com muitos zumbis para matarmos), o quarto jogo se passa em uma ilha, com principal cenario, adivinhem? Uma mansão, e o quinto jogo da franquia, se passa na cidade de NY, se não me engano, eu não joguei, ficou tudo muito fácil, nao tem tantos mistérios, e os gráficos estão muito bons (o que normalmente é uma vantagem, aqui faz perder o charme do precursor do estilo Horror Survivor)...



Eu sempre me impolgo falando de Alone In The Dark, e só quem jpa jogou para entender isso, quer sentir medo nessa sexta? Instale o jogo no seu PC!!!

Enfim, boa sexta feira 13 para todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário